Oficina de Teatro para a Infância

Oficina de Teatro para a Infância


A criança espontaneamente cria os seus jogos, encarna personagens, cria histórias e situações, dá outros significados aos objectos, faz TEATRO. A partir do jogo e porque o jogo tem regras, pretende-se que a criança se conheça e conheça o outro, aprenda a interagir com o outro e o respeite, que saiba estar em grupo. Através do jogo e exercícios teatrais o formando irá desenvolver a sua expressão corporal e a comunicação, aprender a expressar e a entender as emoções. Como exercício final poderemos trabalhar algum texto do plano nacional de leitura e apresentá-lo em ambiente escolar.

Condições

  • PERIODICIDADE

    Semanal;

    Segunda-feira | 17H30 – 19H00

  • REQUISITOS

    >6 anos e <12 anos

  • anos

    Mínimo de Participantes: 6
    (Sem este mínimo de inscrições a Oficina não inicia a sua atividade)

    Máximo de Participantes: 12

  • VALOR MENSAL POR PESSOA

    15,00


Formador

Ângelo Castanheira – Formador / Teatro

Ângelo Castanheira, depois de ter andado pelas engenharias descobre o teatro em 1999 a partir de uma formação com Victor Valente e sobre a direcção deste tem feito inúmeros espectáculos na Companhia do Jogo, o ultimo em 2016, “Perdição – Exercicios sobre a Antígona” peça de Hélia

Correia. A partir daí não mais parou e foi fazendo a sua formação através de vários workshops, nomeadamente com Living Theatre, mas principalmente através da experiência do Teatro de Rua com a Companhia Kopinxas, estrutura que trabalha o cómico e o improviso aliado às técnicas circenses, nesta companhia encontra-se neste momento a criar um espectáculo apoiado pela Oliva Creative Factory de São João da Madeira.

A partir de 2010 dá formação nas AEC, em várias eventos como “Encontros de Circo” e estruturas como a Secção Cultural da LAAC onde fundou e dirige o Grupo de Teatro da LAAC que tem 3 grupos de etários em funcionamento. Desde 2015 integra a equipa de formação do Projecto Grito, projecto de formação artística promovido pela Câmara Municipal do Porto que envolve 16 escolas e que resulta num espectáculo colectivo com cerca de 400 crianças.

Aprender algo novo é sempre divertido. Mas aprender algo relacionado com Arte é sempre maravilhoso!

 A Arte torna a nossa vida maior!

Galeria de Fotografias