Alhastro Clube TT

ACTT
O ACTT foi fundado em 2014, apesar de muito jovem, é constituído por vários elementos com vasta experiência na área do todo-o-terreno, que se reuniram para, oficialmente, reativar a tradição OffRoad da Região de Coimbra. A decisão da organização do 1º Enduro de Souselas / Coimbra partiu pela necessidade de fomentar a prática deste desporto de forma segura e organizada, numa região com muito potencial e pretendendo também dinamizar toda a economia local com a vinda de milhares de pessoas para a região da prova.
Enduro 2016
Depois do sucesso do 1º Enduro de Souselas em 2015, o campeonato nacional volta a visitar a região na temporada 2016. Os elogios por parte dos pilotos na prova passada, fazem antever uma grande enchente para a nova temporada, tal como os milhares de espetadores que são aguardados. A enorme moldura humana de 2015, fez de Souselas uma das provas mais populares, procurando em 2016 elevar ainda mais o nível de espetáculo.
Campeonato Nacional
O campeonato Nacional de Enduro tem demonstrado uma grande evolução ao longo da sua existência, juntando pilotos amadores e profissionais. Com vários níveis de competitividade, reúnem centenas de pilotos que disfrutam do prazer da modalidade, em conjunto com a componente competitiva que arrasta milhares de espetadores para as provas especiais e zonas espetáculo. O elevado número de participantes movimenta também uma grande massa humana, com todo o staff das equipas a beneficiar de forma acentuada a economia local.
Impacto Local
As centenas de pessoas ligadas aos pilotos e suas equipas, que se deslocam durante todo o fim-de-semana para o local da prova, ajudaram em 2015 a criar um enorme retorno comercial na região, bem como os largos milhares de espetadores durante o dia de prova. Restaurantes, cafés, mercearias, hotéis, postos de combustível, entre muitos outros estabelecimentos comerciais, tiveram o maior pico de faturação do ano, durante os dias do Enduro de Souselas. Este é um dos fatores que mais atenção detém por parte da organização, com o objetivo de ajudar ao desenvolvimento da economia local.
Média
O Campeonato Nacional de Enduro é seguido pelos principais Órgãos de Comunicação Social. Na TV Nacional são transmitidos os resumos de todas as provas, com mais de 25 minutos contínuos de reportagem.
São também publicadas notícias na imprensa nacional ligada ao Desporto, bem como nas revistas / websites da especialidade que publicam diversas notícias sobre cada prova.
Transmissões TV:
– SPORTV – 26 Minutos + 5 Minutos
– A Bola TV – 26 Minutos
– RTP 2 – 26 Minutos
– Fuel TV – 26 Minutos
PartilharTw.Fb.Pin.
...

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!